Humorista angolano Gilmário Vemba apresenta-se pela segunda vez a solo em Maputo

"Hipoteticamente - um show hipoteticamente bom" é o tema do show humorístico a ser apresentado esta sexta-feira, 15, em Maputo, no Cine-Teatro Gilberto Mendes pelo humorista angolano Gilmário Vemba, quando forem 18 horas.
À chegada da nossa equipa a uma das mais conhecidas instâncias hoteleiras de Maputo era possível ver a ansiedade (mas também a alegria) estampada no rosto dos fãs do humorista enquanto posavam para fotos e tiravam proveito da oportunidade para conversar sobre o show, pelo que a correspondência, quebrando o protocolo, foi positiva por parte de Gilmário Vemba.
Em entrevista exclusiva ao SAPO Moçambique, o ex-integrante do conceituado grupo de humor angolano “Os Tuneza” falou sobre o roteiro do seu segundo espectáculo a solo em Moçambique depois de ter vindo apresentar, ainda no presente ano, “O Imortal”, no Centro Cultural Universitário.
"Neste evento pretendo trazer uma narrativa sobre várias hipóteses, basicamente sobre algumas questões sociais. Na verdade, o espectáculo “Hipoteticamente” vem discutir possibilidades, tanto para o bem quanto para o mal de forma transversal", contou Gilmário realçando que apesar de ter estado recentemente no país “será um espectáculo repleto de novidades”.
Desta vez, "Tio Martins", nome de um dos personagens mais conhecidos de Gilmário Vemba, irá dividir o palco com o seu irmão mais novo, Miro Vemba, que não escondeu a sua satisfação em estar no país pela primeira vez.
De Moçambique, representando o Improriso estará o também não menos relevante humorista Txopito. Aliás, na óptica de Gilmário Vemba, este é um dos mais promissores na área do Stand Up Comedy em Moçambique. Nesta senda, Vemba citou também Leonel Mendes e Borges como potenciais nomes do humor no país.
Instado a avaliar o nível de interpretação e entrega do púbico moçambicano às piadas, o nosso interlocutor deu nota positiva, tendo afirmado categoricamente que “o público moçambicano decifra mais rápido as piadas do que o público angolano".
A saída de Gilmário Vemba do grupo “Os Tuneza”
Recentemente, os apreciadores do humor sentiram-se abalados após circularem notícias que davam conta da saída de Gilmário do grupo “Os Tuneza”.
Sem querer avançar grandes detalhes sobre esta polémica, alegando que é um assunto que mexe com muitas sensibilidades e inclusivamente15 consigo próprio, Gilmário limitou-se apenas a confirmar que a sua saída é mesmo oficial, prometendo revelar oportunamente os motivos que ditaram o rompimento com o grupo composto actualmente por quatro membros.
IN SAPO TXILING
LihatTutupKomentar