R Kelly acusado de subornar funcionário do governo para casar com Aaliyah

Nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, os procuradores federais de Brooklyn acusaram o cantor R Kelly de subornar um funcionário do governo de Illinois em 1994, a fim de obter uma identificação falsa para Aaliyah.
A acusação foi feita por uma pessoa familiarizada com o assunto. A identificação falsa deveria ser usada para obter uma licença de casamento em que Aaliyah constasse como tendo 18 anos, disse a mesma pessoa, quando na realidade ela tinha 15.
A nova alegação expande uma acusação de extorsão apresentada em Nova Iorque contra Robert Kelly (R Kelly), que o acusa de explorar sexualmente meninas menores de idade e forçá-las a praticar actividades sexuais ilegais. Este ano, Kelly foi acusado criminalmente em várias jurisdições por abuso sexual de menores.
O casamento com a cantora Aaliyah foi sempre um tema controverso. Na altura Kelly tinha 27 anos e a cantora, já falecida, tinha 15. Apesar de ter sido anulado a posteriori, a questão de como o artista de R&B conseguiu casar legalmente com a jovem em ascensão sempre pairou no ar.
Aaliyah morreu em 2001, quando o avião em que seguia quando saía das Bahamas caiu.
Robert Sylvester Kelly, mais conhecido por R Kelly tem 52 anos, nasceu em Chicago, onde está neste momento detido e enfrenta 18 acusações federais dos Estado de Illinois e de Nova Iorque, todas relacionadas com abusos contra mulheres.
IN SAPO NOTICIAS
LihatTutupKomentar