Lúcia Hippolito morre aos 72 anos Vitima de doença

Jornalista e cientista política, que estava afastada há anos por causa da Síndrome de Guillain-Barré, lutava contra um câncer de pulmão.
Jornalista e cientista política, que estava afastada há anos por causa da Síndrome de Guillain-Barré, lutava contra um câncer de pulmão
Lucia Hippolito

 Jornalista e cientista política, que estava afastada há anos por causa da Síndrome de Guillain-Barré, lutava contra um câncer de pulmão.

A jornalista, cientista política e historiadora Lucia Hippolito morreu nesta quarta-feira aos 72 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, por causa do Síndrome de Guillain-Barré Ela estava internada para tratar um câncer de pulmão.  No ano passado, ela havia retirado um tumor no útero, mas o câncer teve metástase. Nascida em Bauru, em São Paulo, Lucia deixa o marido Edgar Flexa Ribeiro, dono do Colégio Andrews. Lucia havia se afastado do trabalho por questões de saúde há mais de 10 anos, após ser diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso periférico e que lhe tirou os movimentos das pernas.

Saiba tudo sobre Lúcia Hippolito

Lúcia Hippolito (nascida em 29 de junho de 1950 em Bauru, São Paulo), é uma cientista política, jornalista, historiadora, colunista e comentarista brasileira. Apresentava o programa diário de rádio "CBN Rio" desde 2008, e comentava política na mesma rádio desde 2002. Comentou também no UOL News e na Globo News. Debatia nos programas "Sem Censura" da TVE/Rede Brasil e "Debates Populares" da Rádio Globo Am-Rio.

LihatTutupKomentar