Terceira edição do MOZEFO termina com o triplo de audiência

A terceira edição do MOZEFO bateu alguns recordes. O primeiro tem que ver com o número de audiência. Nos dois dias de debate, o evento organizado pela FUNDASO teve a maior audiência em directo nas redes sociais e pela Stv Play. Em relação a última edição, o número de pessoas que viu o evento triplicou no Brasil, em Portugal, em Angola, na China (Macau) e na África do Sul.
Já em termos de adesão ao evento na Arena 3D, o Fórum Económico e Social teve igualmente uma grande participação. Durante dois dias, 2 500 pessoas estiveram a acompanhar os debates que tiveram 45 oradores, dos quais 20 do estrangeiro.
Discursando no encerramento do Fórum, o PCA da FUNDASO, Daniel David, disse que o MOZEFO cumpriu o objectivo de se reinventar, superando as edições anteriores. Um desses objectivos tem que ver com o facto de, pela primeira vez, o Fórum  ter saído do centro da cidade de Maputo.
Esta edição do MOZEFO levou à Arena 3D grandes intervenientes, como o Presidente da República, que procedeu à abertura do Fórum esta quarta-feira. À imagem de Filipe Nyusi, também participaram na iniciativa da FUNDASO o antigo Chefe do Estado moçambicano, Joaquim Chissano, a antiga Presidente do Equador, Rosália Arteaga, e o Nobel da Economia 2001, Joseph Stiglitz.
IN O PAIS
LihatTutupKomentar