Mercedes aguarda outro filme no Canadá e traz a Alpine para a briga!

Aquele passo adiante que deram em Montmeló na semana passada, na Mercedes esperam outro filme diferente no GP do Canadá que começa nesta sexta-feira n

 Ele acredita que eles não terão tanta vantagem sobre Ferrari e Aston Martin quanto em Barcelona

Mercedes aguarda outro filme no Canadá e traz a Alpine para a briga!

Mercedes aguarda outro filme no Canadá e traz a Alpine para a briga!

Aquele passo adiante que deram em Montmeló na semana passada, na Mercedes esperam outro filme diferente no GP do Canadá que começa nesta sexta-feira no Gilles Villeneuve em Montreal. Apesar de ter o W14 em sua versão repaginada, onde a única coisa que não mudou é o chassi e o motor, então não se pode falar de um carro B, mas de um evo maciço, da Brackley eles esperam algo mais parecido com o que o que aconteceu em Baku ou Miami, ou seja, a luta acirrada com Aston Martin e Ferrari pelos lugares do pódio

"Pensamos que será similar a algunas carreras anteriores en las que estábamos en el grupo con Ferrari y Aston Martin, y ahora parece que Alpine se ha unido al grupo", valora Adrew Shovlin, ingeniero jefe de carrera de Mercedes en la cuenta oficial de Twitter da equipe. No ano passado, porém, Hamilton lutou pelo pódio atrás de Verstappen e Carlos Sainz, em um circuito que não foi particularmente ruim, apesar dos problemas com o W13 no início do ano. E Russell foi o quarto à frente de Leclerc e dos dois Alpines.

Alonso estava na primeira linha em uma classificação difícil, mas felizmente com o safety car forçado por Tsunoda e uma estratégia dolorosa da equipe de Enstone, ele teve que se contentar com o sétimo lugar. Corrida ou pompa no paddock foi a primeira vez que Lawrence Stroll levantou a possibilidade de vencer pela Aston Martin, mesmo ainda não tendo renovado com sua equipe, levando dois anos na época, e Vettel não sabia o que faria fazer qualquer um. Este fim de semana foi a casa do seu novo patrão vestido de verde e com possibilidade de subir ao pódio.

em um lento

Quanto à Mercedes, eles sabem que em uma volta extraordinária ou normal, 2 ou 3 décimos podem significar a diferença entre o pódio ou o sexto lugar no grid: "Montreal é ótimo. Vai ser muito divertido e vamos lutar para encontrar todo o desempenho que pudermos, porque como a grelha é agora você ainda pode ser segundo ou décimo, são apenas alguns décimos de diferença”, alerta Shovlin.

“Esperamos corridas emocionantes, mas com certeza sabemos que ou o Canadá será um desafio maior que o Barcelona”, insiste o técnico da Mercedes, que sabe que as outras rivais, principalmente a Aston Martin, também terão uma evolução no Canadá para retornar às pódio .

Uma suspensão dianteira, avanço principal

Da mesma forma, Sovlin acredita que de todas as modificações que fizeram, a que poderia ter sido mais eficaz foi a suspensão da dianteira e o reposicionamento dos dois triângulos em posição mais alta. “Trata-se de pular com essas geometrias para influenciar na plataforma aerodinâmica e tentar dar um pouco mais de estabilidade ao carro. bem estabilidade na entrada, quando você era forte e virou".

"Esse compromisso sempre foi algo que não conseguimos descobrir (com o conceito antigo ou o carro). Você sempre ficava com uma traseira fraca na entrada da curva ou uma dianteira ruim no ápice. Então, espero que isso nos ajude." Isso nos levou na direção certa ”, diz Shovlin sobre a melhora no comportamento do carro ao longo da sequência de cada curva, precisão na entrada e tração na saída.

LihatTutupKomentar