O plano de Guardiola: mais dois anos no City e dizer adeus ao Manchester

Pep Guardiola tem a firme intenção de deixar o Manchester City em dois anos, quando seu contrato expirar. Esta é a informação publicada pelo médio bri

O plano de Guardiola: mais dois anos no City e dizer adeus ao Manchester

O plano de Guardiola: mais dois anos no City e dizer adeus ao Manchester

O treinador espanhol, segundo a imprensa britânica, teria a intenção de cumprir o contrato com a equipa 'cidadã'

Pep Guardiola tem a firme intenção de deixar o Manchester City em dois anos, quando seu contrato expirar. Esta é a informação publicada pelo médio britânico 'The Guardian' e que coloca o futuro do treinador espanhol a meio caminho fora do seu atual clube. O treinador, que acaba de levar o trigêmeo para a Cidade, está quase decidido que sairá no verão de 2025 e encerrará o mandato após novos anos.

O treinador assinou novo contrato com o clube 'cidadão' em novembro, decisão que tinha levantado dúvidas se acabaria por acontecer. Mesmo aqueles mais próximos a ele não tinham certeza do que aconteceria. Quando Guardiola chegou ao City no verão de 2016, havia uma forte expectativa de que ele não estendesse sua permanência além dos três anos que havia acordado na época. E, no entanto, tudo indica que ele deixará seu atual clube após nove temporadas.

Antes do City, Guardiola havia treinado Barcelona e Bayern de Munique. Na época, pensava-se que, após treinar na Inglaterra, ele gostaria de dirigir um clube na Itália para alcançar a ambição de ter ocupado um banco nas quatro primeiras ligas. No entanto, com esta decisão em que tudo indica que continuará por mais dois anos no Manchester, entende-se que Guardiola mudou a sua forma de pensar. Uma opção pode ser treinar uma equipe.

Pensando na nova temporada no comando do City, Guardiola espera contar com Gundogan. Ele espera que o jogador assine o novo contrato de um ano com opção de prorrogação por mais um ano. Prevê-se que ao longo desta semana haja negociações entre o internacional alemão e a direção do clube.

O capitão do City, que completará 33 anos em outubro, está considerando uma oferta do Barcelona, ​​que lhe ofereceria um contrato de três anos . Também há interesse da Arábia Saudita no meio-campista, cujo contrato termina neste mês.

LihatTutupKomentar