Moçambique e Brasil no intercâmbio sobre Protecção da Mulher

Uma delegação moçambicana, chefiada pela presidente da Comissão dos Assuntos Sociais, do Género, Tecnologia e Comunicação Social da Assembleia da República, (CASGTCS), Antónia Charre, participa, a partir da próxima segunda-feira, na capital brasileira, Brasília, na sessão de Intercâmbio Brasil-África, que terá como foco, a “Protecção da Mulher”.
Trata-se de uma jornada de cooperação sul-sul para a troca de experiências e conhecimentos sobre a temática de empoderamento feminino e enfrentamento da violência contra a mulher.
O encontro reunirá Ministros e Secretários de Estado, autoridades judiciárias e legislativas, com actuação na área de combate à discriminação e violência contra a mulher, em representação de países da Comunidade de países de Língua Portuguesa (CPLP).
O fórum é organizado pelo Banco Mundial em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal do Brasil e a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, e tem como objectivo “promover o intercâmbio de experiências e boas práticas em prol da protecção da mulher”.
De acordo com um comunicado do gabinete de imprensa da Assembleia da República, o encontro “visa ainda capacitar os actores relevantes dos países participantes no sentido de contribuírem para os esforços dos governos na adopção de legislação e políticas públicas, bem como a promoção de iniciativas e estratégias para travar a violência” contra as mulheres.
IN O PAIS
LihatTutupKomentar